Wolff pede pés no chão à Mercedes na disputa pelo 2º lugar
domingo, 16 de novembro de 2025 às 10:45Mercedes mantém vantagem sobre a Ferrari
Toto Wolff pediu à equipe Mercedes para “manter os pés no chão” na luta pelo segundo lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1.
Com três corridas restantes, a equipe de Brackley ocupa a vice-liderança, após ultrapassar a Ferrari no GP de São Paulo. Antes da viagem a Interlagos, a equipe italiana tinha uma leve vantagem de um ponto sobre a Mercedes, enquanto a Red Bull vinha em quarto, 10 pontos atrás.
No entanto, um fim de semana desastroso para a Scuderia no Brasil reduziu seus pontos a apenas seis — todos conquistados na Sprint — após Charles Leclerc e Lewis Hamilton sofrerem um duplo abandono na corrida completa.
Atualmente, a Ferrari caiu para a quarta colocação. No ritmo atual, enfrenta uma difícil missão para superar novamente a Red Bull, liderada por Max Verstappen, e a Mercedes de Wolff.
A equipe alemã somou 43 pontos em Interlagos, mantendo 32 de vantagem sobre o carro de Milton Keynes.

Lições do fim de semana em Interlagos
Ao comentar a má sorte da Ferrari após a corrida, Wolff destacou como qualquer equipe pode ter um “fim de semana catastrófico”.
“Para os Ferraris, precisamos manter os pés no chão”, disse o austríaco à Sky Sports F1.
“Você vê que um fim de semana ruim, como tiveram, faz perder 30 pontos de um momento para outro. Então, continue trabalhando, pontue nas próximas corridas e pronto.”
Destaques individuais da equipe
Wolff elogiou Kimi Antonelli, que segurou Verstappen no final e terminou em segundo. Ele chamou o jovem italiano de “fantástico” pela defesa contra o piloto da Red Bull.
Enquanto isso, George Russell ficou atrás do ritmo do companheiro durante o fim de semana, mas Wolff destacou sua performance. Ele resistiu ao ataque do mais rápido Oscar Piastri, da McLaren, e levou o carro ao quarto lugar.
“Ambos lutando contra carros mais rápidos e mantendo a posição”, disse Wolff. “Isso mostra bem como eles conseguiram se defender durante a corrida.”
Charles Leclerc, comentar formula 1, ferrari, formula 1, george russell, gp do brasil, interlagos, Kimi Antonelli, lewis hamilton, max verstappen, mercedes, milton keynes, oscar piastri, red bull, scuderia, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
