Wolff perplexo: “Eles estavam 14 cavalos atrás, agora estão 14 à frente”

domingo, 17 de abril de 2022 às 14:50

Toto Wolff

A Ferrari aproveitou ao máximo a luta pelo título entre Red Bull Racing e Mercedes em 2021, lançando-se no desenvolvimento do carro deste ano no início da temporada. Toto Wolff chama o progresso da equipe italiana de “sem precedentes.

Apesar dessa abordagem, a Ferrari conseguiu garantir o terceiro lugar no campeonato sobre a McLaren após uma grande atualização de motor. Ao mesmo tempo, a equipe se posicionou como uma das principais favoritas antes da nova temporada da F1, embora seu chefe Mattia Binotto continuasse negando vigorosamente que esse fosse o caso.

O grande passo que a Ferrari deu causa perplexidade no chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff. “Só posso parabenizá-los”, disse ele ao AS.com sobre o forte pacote da equipe italiana, que está indo extremamente bem em termos de desempenho e confiabilidade.

O austríaco vê que foi dado um grande passo na potência do motor em particular. “Anteriormente eles estavam cerca de 14 cavalos (de potência) atrás, mas agora estão mais 14 cv à frente”, ressalta.

Wolff acha esse passo notavelmente grande. “Nunca vimos um progresso tão grande em tão pouco tempo”, concluiu o chefe da equipe Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.