Wolff: Performance da Mercedes é “totalmente inaceitável”

sábado, 26 de março de 2022 às 18:32

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, descreveu a situação atual da equipe na Fórmula 1 como “totalmente inaceitável”.

A atual campeã mundial de construtores vem tendo um fim de semana difícil em Jeddah, com Lewis Hamilton sofrendo uma eliminação chocante no primeiro segmento da classificação.

Seu companheiro George Russell avançou e terminou a Q3 em sexto, mas nove décimos atrás do pole position Sergio Perez.

Falando após a classificação, Wolff disse que a situação atual da Mercedes o faz lembrar de 2013, antes do início de seu domínio na era turbo-híbrida.

“Eu amo a competição, sempre adoro a competição”, declarou Wolff. “Nós tivemos uma sequência realmente forte de oito anos liderando o pelotão – nem sempre, mas nós sempre encontramos um caminho para a liderança”.

“Entretanto, desta vez parece um pouco com 2013, quando nós não tínhamos a mesma velocidade da Red Bull e provavelmente também da Ferrari. Nós continuamos lutando e é assim que eu me sinto no momento. Precisamos lutar”.

“Com certeza, nossa situação em termos de performance é totalmente inaceitável, somos os terceiros na pista e às vezes nem isso, como hoje. Ficar onde nós estamos simplesmente não é uma opção”.

Wolff também confirmou que as dificuldades de Hamilton foram resultado de uma mudança de acerto “um pouco mais ousada”, significando que ele sofreu com a instabilidade na traseira do carro.

Explicando os problemas, Wolff disse: “Você pode ver pelo desempenho de Lewis e George que não houve mudanças enormes no acerto”.

“Porém, elas foram grandes o suficiente para ter uma consequência dramática na performance do carro, a diferença entre sair na Q1 e chegar solidamente à Q3”.

“É por isso que este carro é complicado de acertar. Nós tínhamos uma asa traseira de menor arrasto e retiramos uma parte, mas ainda não foi suficiente para diminuir ainda mais o arrasto do carro. Em geral, eu diria que não é um único problema”.

“Nós temos muitas partes do carro que não funcionam, que não compreendemos – elas não têm performance suficiente e isso não é o que todos nós esperávamos do carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.