Wolff pede desculpas por novo patrocínio da Mercedes

sábado, 4 de dezembro de 2021 às 10:35

Toto Wolff

Toto Wolff pediu desculpas publicamente por anunciar um novo acordo de patrocínio com a empresa irlandesa de materiais de construção Kingspan.

O anúncio desencadeou uma reação generalizada dos meios de comunicação social, devido à Kingspan ter sido implicada no inquérito oficial do ano passado sobre a tragédia do incêndio da Torre Grenfell de 2017.

Durante o inquérito, verificou-se que um diretor da Kingspan tinha, a dada altura, dito que aqueles que levantaram preocupações sobre a combustibilidade dos seus produtos deveriam “ir se f**** a si próprios”. 72 pessoas foram mortas no horrível incêndio em Londres.

“Em nome da nossa equipe, gostaria sinceramente de pedir desculpas pelo sofrimento adicional que este anúncio causou”, escreveu o chefe da equipe Wolff numa carta aberta a uma organização de sobreviventes e vítimas do evento.

Wolff afirma que Kingspan “declarou que eles não desempenharam qualquer papel na concepção ou construção” do revestimento ofensivo da torre, mas que “uma pequena percentagem do seu produto foi utilizada … sem o seu conhecimento”.

Acrescentou que está disposto a se encontrar com o grupo de sobreviventes para que possa “aprender e compreender melhor”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.