Wolff pede desculpas a Hamilton por carro “inguiável”

domingo, 24 de abril de 2022 às 14:36

Lewis Hamilton

Toto Wolff pediu desculpas a Lewis Hamilton pelo carro “inguiável” que a Mercedes deu ao heptacampeão mundial no GP da Emília-Romanha.

Hamilton terminou fora dos pontos em Imola após passar grande parte da corrida tentando ultrapassar Pierre Gasly, da AlphaTauri.

O dia terrível do britânico contrastou com a boa performance de seu companheiro de equipe George Russell, que conseguiu se defender de Valtteri Bottas nas últimas voltas para chegar em quinto.

Falando diretamente com Hamilton pelo rádio após a prova, Wolff disse: “Desculpe pelo que você precisou pilotar hoje. Eu sei que foi inguiável e não é o resultado que merecemos. Nós vamos superar isso, mas foi uma corrida terrível. Nós vamos sair desta”.

Wolff novamente destacou a necessidade da Mercedes melhorar seu carro, com o quique provando ser seu grande problema pela quarta corrida consecutiva.

O pedido de desculpas público da equipe ocorreu após um péssimo fim de semana para Hamilton no qual ele não marcou um único ponto.

“Eu tive uma pequena conversa (com Hamilton), me desculpei pelo carro que ele precisa pilotar no momento e disse que nós vamos resolver isso. Ele aceitou, então tudo bem”, declarou Wolff à Sky Sports F1.

“Foi realmente ruim. Ele foi espremido pela Alpine, tomou o undercut de outros dois carros e é simplesmente impossível ultrapassar quando você está em um trem de DRS”.

“Eu acredito que nós vimos com George como o carro pode andar com ar limpo, mas nós não somos dignos de ser campeões mundiais. Só precisamos consertar o carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.