Wolff pede clareza nas regras de bandeira vermelha

terça-feira, 4 de abril de 2023 às 9:58

Toto Wolff

Toto Wolff pediu mais clareza nas regras de bandeira vermelha na Fórmula 1 após admitir que as interrupções surpreenderam a Mercedes.

A equipe decidiu chamar George Russell para os pits quando o safety car entrou inicialmente por causa da batida de Alex Albon, mas a direção de prova optou pela bandeira vermelha devido aos destroços na pista.

Com isso, a vantagem que a Mercedes buscava desapareceu, já que as regras permitem que os pilotos troquem os pneus durante bandeiras vermelhas.

“Nós não esperávamos ambas as bandeiras vermelhas”, disse Wolff à mídia.

“As relargadas são um ótimo fator de entretenimento, mas no futuro precisamos entender quando uma bandeira vermelha será mostrada e quando haverá um safety car real ou virtual (VSC). Naqueles incidentes, qualquer opção poderia ter sido aplicada”.

Wolff alega ser um fã do procedimento de relargada que pode ser adotado pelo diretor de prova, mas ele acredita que sua utilização mais frequente exige uma clareza maior da FIA.

“Eu acho que as relargadas são mega. Talvez nem tanto quando elas são uma surpresa e você realmente não consegue entender”.

“Eu sou favorável a gerar um ótimo entretenimento, mas as regras da categoria são o DNA básico, então vamos definir completamente o que é um VSC, um safety car e uma bandeira vermelha”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.