Wolff oferece teoria para desclassificação de Russell

domingo, 28 de julho de 2024 às 14:37

Toto Wolff

Toto Wolff ofereceu uma explicação para a surpreendente desclassificação de George Russell no GP da Bélgica.

Após vencer em Spa-Francorchamps fazendo apenas uma parada, foi descoberto que o carro de Russell estava 1.5 kg abaixo do peso durante as verificações pós-corrida da FIA.

O assunto foi encaminhado aos comissários e o veredito foi divulgado logo depois, confirmando a exclusão de Russell do resultado.

Diante de perguntas sobre a provável desclassificação de Russell, Wolff insistiu que “não havia desculpa” e ofereceu uma possível explicação.

“Acho que com a parada única, você espera uma perda de borracha (do pneu), mas isso não é uma desculpa”, disse Wolff à mídia.

“Se os comissários determinarem que foi uma violação do regulamento, teremos de aprender com isso como equipe”.

“Há pontos positivos para George hoje, mas é um golpe enorme para um piloto disputando a vitória nessas corridas e acho que provavelmente será tirada dele; porém, ele vai ganhar muito mais”.

Normalmente, em uma volta de entrada, os pilotos são instruídos a recolher a borracha que se solta dos pneus para tentar aumentar o peso, mas a volta de entrada tradicional é reduzida em Spa.

Devido aos mais de 7 km de extensão do circuito, os carros são enviados de volta para parque fechado na contramão do pit lane, impedindo assim a coleta normal de borracha.

Isso, combinado com o fato de Russell ter completado a prova com uma estratégia de parada única, significou que seus pneus estavam bem gastos na bandeira quadriculada.

Ao ser questionado, Wolff disse que “não poderia comentar”, mas que foi “claramente inesperado fazer apenas uma parada durante toda a corrida”, com a Pirelli tendo considerado dois pit stops a melhor estratégia.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.