Wolff: Nosso carro tem muito potencial

quarta-feira, 16 de março de 2022 às 18:22

Toto Wolff

Toto Wolff, CEO e chefe da equipe Mercedes, disse que está muito animado com a nova temporada da Fórmula 1 com a entrada em vigor do novo regulamento aerodinâmico com efeito solo, o que significa um começo completamente novo e uma hierarquia incerta na corrida de abertura da temporada.

Os Prateados apresentaram uma atualização W13 de aparência extrema ao teste no Bahrain na semana passada, com os sidepods de seu W13 quase inexistentes em comparação com qualquer um de seus rivais.

Apesar do carro ainda quicar muito e não ter feito tempos muito competitivos em voltas voadoras e stints longos, Wolff disse que muito progresso foi feito com o desenvolvimento do W13 em ambos os testes no Circuito de Barcelona e no Bahrain, e ele sente que ainda há muito potencial para desbloquear do carro este ano.

“O início de uma nova temporada na Fórmula 1 é sempre emocionante, e este ano mais do que a maioria”, disse Wolff. “Com os novos regulamentos técnicos e desportivos, há muito para aprender e descobrir no início desta nova temporada.”

“Barcelona foi um primeiro teste produtivo do W13, depois trouxemos uma grande atualização para o Bahrain para o teste de pré-temporada que resultou de um grande esforço de toda a equipe. Completamos uma boa quilometragem, tivemos uma confiabilidade sólida e aprendemos muito sobre nosso novo carro, mas não foram três dias simples para nós.”

“Tentamos muitas opções de configuração e fizemos um bom progresso na compreensão de nossas limitações, e ainda há muito espaço para melhorarmos. Há muito potencial para desbloquear no W13 e sabemos o quanto gostamos do desafio de entender o carro e extrair o máximo dele, e esse será nosso foco nos próximos dias, semanas e meses.”

“É difícil dizer exatamente onde nos encaixaremos na ordem competitiva neste fim de semana no Bahrain, mas é isso que torna esta nova temporada e nova era tão emocionantes”, disse ele. “É um novo começo de jogo pata todos.”

“Como sempre dizemos, o que amamos na F1 é que o cronômetro, que nunca mente – e teremos nossa primeira compreensão da verdade competitiva no sábado na classificação. Estou animado para ver o que o fim de semana reserva.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.