Wolff: “No fim das contas, você pilota um carro ‘bombado'”

quarta-feira, 5 de outubro de 2022 às 10:36

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que não gostaria de estar no lugar daqueles que terão de punir infrações do teto orçamentário.

Em meio às especulações a respeito de quais equipes podem ter desrespeitado o limite, os chefes de equipe querem que qualquer violação seja severamente punida a fim de garantir a integridade da competição.

Mattia Binotto, da Ferrari, declarou à mídia italiana que até mesmo uma violação leve do teto de gastos os deixaria furiosos, e Wolff acha que o julgamento será difícil considerando os ganhos de performance que qualquer infração poderia render.

“Eu não gostaria de estar no lugar dos juízes”, disse Wolff à mídia. “Os pilotos dão o sangue para estar no topo quando há decisões que a equipe toma sem o envolvimento deles. Porém, no fim das contas, você pilota um carro que talvez esteja ‘bombado'”.

A intriga política sempre fez parte da Fórmula 1, e de acordo com Wolff, a mais recente controvérsia do teto orçamentário não é diferente.

“Este esporte sempre foi fascinante porque existem as batalhas dentro e fora das pistas”, explicou ele. “Quando tudo estava tranquilo demais, Bernie (Ecclestone) jogava alguma granada só para causar alguns estragos”.

“Agora, nós temos o próximo tópico que acabou de se incendiar. É bastante sério, se realmente for verdade. Vamos ver, creio que os chefes de equipe já comentaram demais porque obviamente houve perguntas”.

“Entretanto, é um processo no qual nós não temos nenhum envolvimento, só cuidamos de nossas próprias finanças, fornecemos todo o material aos auditores e eles julgam se acertamos ou erramos”.

“Depois, há um diálogo sobre as interpretações e suas justificativas. Eu acho que nós provavelmente deveríamos acalmar tudo e deixar Mohammed (ben Sulayem) e sua estrutura dizerem ‘esta é a situação real'”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.