Wolff: “Ninguém vai pegar Verstappen este ano”

segunda-feira, 8 de abril de 2024 às 9:43

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, deu um veredicto contundente sobre a temporada 2024 depois de assistir mais uma vitória de Max Verstappen.

Verstappen conquistou a pole position e a volta mais rápida antes de vencer seu terceiro GP do Japão consecutivo, igualando o feito do heptacampeão mundial Michael Schumacher.

Foi uma vitória de recuperação após o primeiro abandono mecânico em dois anos na Austrália, deixando o holandês 13 pontos à frente do companheiro de equipe Sergio Perez no campeonato de pilotos.

Tendo vencido as outras corridas desta temporada, a avaliação de Wolff sobre Verstappen foi direta: “Ninguém vai pegar Max este ano”.

“Sua pilotagem e o carro são simplesmente espetaculares. Você pode ver a maneira como ele administra os pneus e basicamente esta temporada agora se trata do melhor do resto”.

“Essa é a luta que está acontecendo. Espero que possamos alcançar McLaren e Ferrari e lutar pelo segundo lugar. O ano passado foi assim e este também será, e conseguimos ficar em segundo em 2023”.

Com George Russell e Lewis Hamilton terminando em sétimo e nono em Suzuka, a Mercedes está atualmente em quarto lugar no campeonato de construtores, apenas um ponto à frente da Aston Martin.

Apesar da Ferrari ter melhorado consideravelmente em relação à temporada passada, em particular no que diz respeito ao desgaste dos pneus, ela ainda está longe do ritmo da Red Bull.

Até mesmo terminar em segundo nos construtores pode ser difícil para a Mercedes, a menos que ela desenvolva rapidamente o W15, que pelo menos mostrou mais algumas características positivas no Japão em comparação com as três etapas anteriores.

Com os carros deste ano sendo transferidos para o próximo, dado o foco e os recursos que precisarão ser transferidos para o novo regulamento, foi sugerido a Wolff que 2026 agora é a meta mais realista.

“Se a sua expectativa é eventualmente lutar por vitórias e campeonatos, então você pode dizer que estamos em uma terra de ninguém porque Max e Red Bull estão muito à frente, e estamos neste grupo”, respondeu Wolff.

“Não é satisfatório para nenhuma equipe brigar por segundo, terceiro ou quarto. Se eu olhasse do ponto de vista puramente esportivo, o que importa é a primeira posição, mas essa é a realidade que estamos enfrentando no momento”.

““Estamos tentando tirar o melhor proveito dessa nova realidade, e isso é vencer nossos competidores ao mesmo tempo em que reconhecemos que alguém está fazendo um trabalho melhor e estabelecendo uma referência que eventualmente precisaremos voltar a estabelecer”.

“Nosso objetivo é vencer corridas este ano e eu não gostaria de abandonar essa ambição, certamente não no próximo ano. Em 26, há um grande recomeço que oferece a oportunidade mais realista para qualquer outra equipe vencer a Red Bull”.

“Mas temos uma temporada e três quartos antes disso, e não quero passar por muito mais sofrimento nos próximos 18 meses. Só espero destaques e uma trajetória ascendente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.