Wolff nega ter procurado substituto para Hamilton

sexta-feira, 19 de agosto de 2022 às 14:15

Lewis Hamilton e Toto Wolff

Toto Wolff nega firmemente que houvesse dúvidas sobre o futuro de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Há rumores de que Wolff fez algumas ligações para potenciais sucessores do britânico, mas o chefe da equipe Mercedes diz que não há verdade nisso.

Após o GP de Abu Dhabi de 2021, o silêncio reinou por muito tempo em torno de Hamilton. Não foi surpresa que o heptacampeão mundial tenha ficado desapontado depois de perder seu oitavo título mundial na última volta da última corrida, a qual dominou completamente. Rumores sobre seu futuro já circulavam, mas só aumentaram quando o W13 se mostrou menos competitivo nesta temporada.

Com um carro em que nem Hamilton nem George Russell chegaram perto de vencer, não é de surpreender que Hamilton, aos 37 anos, possa estar pensando em seu futuro e seu chefe de equipe possa estar procurando um sucessor. Que Wolff tenha começado a procurar, portanto, não é um pensamento tão louco, mas acontece que nada disso é verdade.

Wolff disse ao Motorsport-total.com que não há verdade nesses rumores. “Não tive nenhum contato com outros pilotos”, afirmou o austríaco. Hamilton também tem contrato até 2023 e Wolff afirma que Lewis e ele continuariam de qualquer maneira até 2023 esperando que o carro fosse melhor.

No entanto, o chefe da equipe Mercedes também reconhece que a situação atual é difícil. A Mercedes conseguiu dominar o esporte por oito anos consecutivos, mas em 2022 ainda não pode competir pela vitória.

“Certamente não é uma experiência agradável”, conclui o homem de Viena, que viu sua equipe se aproximar da Ferrari e da Red Bull Racing durante a primeira metade da temporada. A esperança do austríaco de 50 anos é que a Mercedes esteja de volta na disputa por vitórias após a pausa de agosto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.