Wolff nega quiques no carro da Mercedes

quinta-feira, 2 de março de 2023 às 11:01

Mercedes

Toto Wolff respondeu as alegações da Red Bull de que o novo carro da Mercedes está sendo afetado pelos quiques.

No ano passado, a equipe enfrentou grandes dificuldades com o fenômeno aerodinâmico, e Wolff admite que ainda há “muitas dúvidas” sobre o carro de 2023 antes do GP do Bahrain.

Mas a boa notícia, como ele disse ao jornal Osterreich, é que “nosso carro não quica e isso é um bom começo”.

Entretanto, Helmut Marko, da Red Bull, alegou há alguns dias que tanto a Mercedes quanto a Ferrari ainda tiveram quiques em seus carros nos testes de pré-temporada.

“Não, ele está errado”, insistiu Wolff. “Se ele viu carros quicando, não foi o nosso”. Contudo, o chefe da Mercedes admite que a Red Bull “tem o carro mais rápido”.

“Por outro lado, eles não mostraram tudo nos testes e nós também não. Por isso, é tudo especulação até agora. Em três dias, nós saberemos qual é a situação real”.

Porém, o que não ficará claro na abertura da temporada é se Lewis Hamilton vai assinar um novo contrato com a Mercedes para 2024.

Ao ser questionado se outra derrota para George Russell encerrará a carreira do heptacampeão mundial, Wolff respondeu: “Lewis está motivado e em boa forma, mentalmente e fisicamente. Ele quer voltar a lutar por vitórias com mais frequência, e isso significa principalmente bater a Red Bull”.

Sobre as negociações contratuais, Wolff acrescentou: “Nós temos um ano inteiro de corridas para fazer isso. Tudo o que precisamos fazer é pegar o contrato antigo e ajustar alguns detalhes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.