Wolff nega erro da Mercedes: “Foi absolutamente a decisão certa”

domingo, 2 de abril de 2023 às 9:50

Toto Wolff

Toto Wolff deixa Melbourne com sentimentos contraditórios. Por um lado, ele está desapontado com o abandono de George Russell, mas por outro ele viu um ritmo promissor tanto de Russell quanto de Lewis Hamilton.

“Tivemos um ritmo forte hoje e foi muito próximo com as Aston Martins e as Ferraris. Isso é uma boa notícia para nós, e acho que demos um passo à frente neste fim de semana, tanto em uma volta quanto em ritmo de corrida”, disse Wolff em um comunicado de imprensa da Mercedes.

Ele continuou: “Maximizamos o que temos e agora precisamos vasculhar os dados e continuar a aprender sobre o carro. Isso ajudará a trazer os pacotes de atualização e será a chave para desafiar os líderes com mais frequência”.

George Russell não conseguiu chegar ao final porque sua Mercedes falhou, mas estava liderando inicialmente quando ultrapassou Max Verstappen na largada. “Foi lamentável com George; ele fez uma ótima parada na liderança e trocou para o pneu duro”, explicou o chefe da equipe Mercedes.

Russell foi chamado imediatamente assim que o Safety Car apareceu pela primeira vez, mas caiu para sétimo quando foi convertido em bandeira vermelha. Wolff insiste que não foi uma decisão errada chamar Russell imediatamente.

“Foi absolutamente a escolha certa, e ele teria ficado muito na frente. Com a bandeira vermelha, sua corrida não foi mais tão boa. Ele ainda poderia ter chegado à frente, então ele teve a infelicidade de ter um falha na unidade de potência”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.