Wolff não gosta das corridas curtas e sugere formato diferente

domingo, 19 de setembro de 2021 às 10:00

Toto Wolff

Toto Wolff não é um fã do atual formato de corrida curta de classificação. O chefe de equipe da Mercedes disse em várias ocasiões que considera que a segunda sessão de treinos livres no seu formato atual é bastante inútil, dado que os carros já se encontram em parque fechado após a sessão de classificação de sexta-feira à tarde.

De acordo com o austríaco, é preciso pensar muito em como proceder. Wolff não é a favor de continuar a experimentar novas ideias. “Por isso, qualquer que seja a conclusão que tirem, no seu conjunto, as equipes, a FIA, a FOM e a Comissão da F1, quer interrompamos ou continuemos, precisamos fazer um pente fino”, afirmou.

“Não creio que pelo regulamento devamos tentar (bater) com um taco de beisebol. Temos demasiada responsabilidade pelo nosso esporte para nos limitarmos a dar liberdade com as mudanças regulamentares”, prosseguiu ele.

Várias opções têm sido postas em prática para tornar um fim de semana de F1 ainda mais atrativo. Algumas alterações ao formato da corrida curta já foram sugeridas, enquanto que a Ferrari surgiu com a ideia de um grid invertido. “Mas algumas das sugestões que surgiram são apenas confusas”, comentou Wolff.

O que deve fazer a Fórmula 1 se, depois do Brasil, verificar que há muito pouco entusiasmo pelas corridas curtas na sua forma atual em 2022? “Começar sexta-feira à tarde com o TL1, fazer um TL2 sábado de manhã, uma classificação convencional como nós fazemos, e um fantástico GP no domingo”, opinou o chefe da Mercedes.

“Talvez se queira fazer algum aquecimento no domingo de manhã, para acrescentar um pouco mais de espetáculo para as pessoas. Em qualquer caso, eu apenas encurtaria as sessões de treino livres para que haja mais variabilidade nos resultados, mas manter o resto como está”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.