Wolff não desistiu de Verstappen; Horner pede que ele foque em outras coisas

domingo, 21 de abril de 2024 às 9:30

Max Verstappen e Christian Horner

Toto Wolff certamente não perdeu as esperanças: o chefe da Mercedes acredita que ainda tem sérias chances de contratar Max Verstappen para 2025 e além. Isso parece ilógico, visto que Verstappen tem atualmente, de longe, a equipe mais rápida na Red Bull. No entanto, Wolff argumenta que outros fatores também estão em jogo, e aqui ele parece estar se referindo aos novos regulamentos de motores.

Na verdade, é um segredo aberto que a Red Bull Racing está atrasada no desenvolvimento dos Red Bull Powertrains, com os quais a equipe atuará em 26. Portanto, uma mudança para a Mercedes pode trazer pouco para Verstappen no curto prazo – em 2025 – mas muito mais nos anos seguintes.

Após o GP da China, Wolff deixou claro – não pela primeira vez – que ainda espera que Verstappen venha para a Mercedes: “Quando você olha do ponto de vista mais racional, pode-se dizer que este é o carro mais rápido do mundo, nas mãos do piloto mais rápido. Mas não acho que essa seja a única razão pela qual você fica onde está”.

“Acho que, digamos, para mentes simples, essa pode ser a única razão pela qual você fica no carro e pronto. Mas talvez haja mais profundidade para algumas pessoas que consideram outros fatores também e acho que Max tem isso. Não acho que seja uma questão de convencer o Max, ele sabe o que é bom para ele. E acho que alguns fatores desempenham um papel, mas é ele quem vai fazer com que mais pedras de dominó caiam depois”, prosseguiu.

Wolff foi então questionado sobre como ele avalia as chances do holandês mudar para sua equipe. “Se eu fosse Max, ficaria na Red Bull em 2025. Mas não sou Max. Sou muito ruim em vendas, na verdade. Porque (ele tem) o carro mais rápido. Mas há outros fatores”, acrescentou.

Christian Horner foi apresentado ao que Wolff havia dito e inicialmente reagiu com surpresa. “Quem, Toto? Quando ele disse isso? Agora mesmo?”, disse o britânico. Apenas para responder: “Vamos colocar dessa forma. Bem, vou pensar cuidadosamente no que digo aqui. Olha, eu acho, você falou com Max sobre isso? Porque se você falar com Max, certamente …, e não se trata de pedaços de papel no final do dia”.

“Sabemos que ele tem contrato até o final de 2028. É sobre como ele se sente na equipe e o relacionamento que ele tem e o seu desempenho. E não acho que os problemas de Toto sejam resolvidos com pilotos. Acho que ele provavelmente tem outros elementos nos quais precisa se concentrar, em vez de focar em pilotos que não estão disponíveis”, comentou.

De acordo com Horner, Verstappen expressou seu desejo de permanecer na Red Bull em diversas ocasiões: “Bem, eu acho, não sei quantas vezes mais ele precisa dizer isso. disse isso inúmeras vezes. Quero dizer, ele está, olha, não vou me envolver nisso. Acho que às vezes é apenas projetado para criar barulho hoje em dia em relação à quantidade de corridas que a Mercedes venceu na era moderna”.

“Então, a equipe (Red Bull) está em forma. Por que diabos você iria querer deixar essa equipe? Você sabe, a Mercedes é a terceira equipe atrás de suas clientes no momento. Então, eu acho que seu tempo seria melhor gasto, talvez focando na equipe, e não no mercado de pilotos”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.