Wolff não descarta vinda de Verstappen para a Mercedes

domingo, 3 de março de 2024 às 9:15

Toto Wolff

Max Verstappen tem contrato com a Red Bull Racing até 2028, embora Helmut Marko tenha confirmado recentemente que o holandês poderá sair dessa situação assim que a equipe não puder mais lhe dar um carro competitivo.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, destacou que o carro é decisivo na escolha do piloto. Ao fazer isso, ele não descarta a possibilidade de Verstappen mudar para sua equipe em algum momento.

Atualmente há turbulência em torno da equipe austríaca de Fórmula 1. Por esse motivo, Wolff é questionado se há alguma chance de Verstappen competir por sua equipe em 2025, após a saída de Lewis Hamilton.

“Acho que o piloto sempre escolherá o carro mais rápido, é fundamentalmente disso que se trata no momento. A Red Bull é o carro mais rápido, então isso seria, na minha opinião, sempre a prioridade”, respondeu ele.

Com sua resposta, Wolff ficou quieto, mas depois do Grande Prêmio do Bahrain foi visto conversando com Jos Verstappen. Isso indica uma reconciliação, depois que os acontecimentos em Silverstone 2021 esfriaram o vínculo entre Mercedes e Verstappen para menos de zero?

“Conheço Jos há 25 anos – com altos e baixos – e acabei de parabenizá-lo pelas conquistas de seu filho. Max pilota em uma galáxia própria”, disse o austríaco de 52 anos ao site F1-Insider.com.

Quando questionado novamente se Verstappen poderia acabar em uma Mercedes em 2025, desta vez ele sorriu significativamente, mesmo tendo em vista o contrato de longo prazo do tricampeão mundial: “Tudo é possível”, conclui Wolff.

Segundo Ralf Schumacher, isso poderia simplesmente acontecer. “Há muita turbulência na Red Bull. Posso imaginar Max Verstappen dizendo que fará algo completamente diferente. A estrutura da equipe é muito frágil. Se algo assim acontecer na Red Bull, tudo desmorona muito rapidamente”, afirmou o ex-piloto de F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.