Wolff não descarta saída do comando da Mercedes

segunda-feira, 23 de agosto de 2021 às 9:22

Toto Wolff

Toto Wolff diz que eventualmente poderia deixar seu cargo de chefe da equipe Mercedes.

Na verdade, o austríaco admite que inclusive pensou em se afastar definitivamente da Fórmula 1.

“Por um ano, eu pensei em retornar ao mundo financeiro”, declarou ele ao jornal Bild am Sonntag. “Mas nós da Mercedes decidimos juntos que a F1 não é só uma plataforma de marketing que queremos usar por pouco tempo. Queremos moldar uma era”.

“Como eu sou proprietário de 33% das ações da equipe, definitivamente continuarei lá. Porém, isso não significa necessariamente que tenho de ser o chefe da equipe”.

O que está claro é que Wolff não se juntará à sua esposa Susie no gerenciamento da equipe de Fórmula E, já que a Mercedes decidiu abandonar a categoria daqui a um ano.

Com BMW e Audi também saindo, Wolff foi questionado se o êxodo é o começo do fim para a categoria dos monopostos elétricos.

“Mudanças sempre oferecem oportunidades para mais mudanças”, insistiu Wolff. “À primeira vista, claro é que lamentável que três grandes montadoras estejam saindo do negócio ao mesmo tempo”.

“Mas talvez a FE simplesmente precisasse de algum tipo de recomeço para dar o próximo passo. Outras equipes, possivelmente ainda mais privadas, vão crescer porque estarão mais em foco”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.