Wolff não acredita em fusão da F1 com a FE

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 às 9:18

Fórmula E

Toto Wolff minimizou as sugestões de que a Fórmula E e a Fórmula 1 poderiam ficar mais perto de uma “fusão” em um futuro próximo.

Alejandro Agag, chefe da FE, disse que uma fusão é a única maneira da F1 abraçar totalmente a potência elétrica, já que ele tem uma concessão de 25 anos para uso exclusivo da tecnologia.

“Mesmo se a F1 conseguisse um contrato (com a FIA) após nossa licença terminar, seria tarde demais”, declarou Agag. “Nós possuímos os direitos por 25 anos, dos quais completamos apenas seis e temos 19 pela frente”.

A Mercedes tem uma equipe de fábrica na FE, mas Wolff nem sequer se compromete com a categoria a médio prazo.

“Nós realmente apreciamos o formato”, disse ele à Auto Bild. “Estamos falando de um público-alvo completamente diferente da F1. Mas também precisa fazer sentido comercial no fim das contas. Atualmente, nós estamos discutindo como será a próxima geração de veículos e qual papel a Mercedes pode ter na visão futura da FE. Nenhuma decisão final foi tomada ainda”.

Quanto ao futuro mais distante, Wolff também minimizou as sugestões de que eventualmente haverá uma fusão da F1 com a FE.

“Ambas as companhias pertencem ao mesmo homem – John Malone. Até agora, eles não conseguiram posicionar ambas as plataformas da melhor maneira possível, mas se as sinergias forem possíveis um dia, nós já poderíamos correr juntos em um fim de semana – nos circuitos de rua, por exemplo. Acho que seria ótimo, mas a aprovação de todos os participantes é necessária, e nós sabemos que isso não é fácil no automobilismo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.