Wolff “mudou de mentalidade” em meio às dificuldades da Mercedes

quarta-feira, 13 de março de 2024 às 17:09

Toto Wolff

Toto Wolff disse que está com uma nova “mentalidade” à medida que o esforço de recuperação da Mercedes na Fórmula 1 continua.

Apesar do novo carro de F1 para 2024 após duas temporadas difíceis, foi outro início desafiador para a Mercedes, com desempenhos desanimadores no Bahrain e na Arábia Saudita.

Nem Lewis Hamilton nem George Russell conseguiram lutar pelo pódio, sendo o P5 de Russell no Bahrain o melhor resultado que a equipe conseguiu até agora.

Mas Wolff continua “100%” convencido de que sua equipe pode – e irá – mudar a situação.

“Mudei minha mentalidade”, explicou Wolff. “Não creio que a pressão adicional sobre todos nós melhore a situação.”

“Acho que temos um problema com a física. Não é por falta de tentativa, nem pela mentalidade, nem pela motivação ou pela energia. Tudo isso está aí e posso ver o burburinho na organização.”

“Como pilotos, quando temos resultados tão decepcionantes, nos sentimos desanimados, mas estamos tentando mudar isso com a motivação certa para a semana que vem. É por isso que acreditamos que podemos reverter isso. Acreditamos que nossa organização pode se desenterrar. Tenho 100% de certeza que podemos.”

Problema fundamental

Wolff revelou na Arábia Saudita que a Mercedes está enfrentando um problema “fundamental” com seu novo carro W15 que está prejudicando seu desempenho em curvas de alta velocidade.

Ele admitiu que a equipe atualmente não entende o porquê do desempenho da Mercedes no mundo real não corresponder ao que os dados da equipe sugerem.

“Tivemos tantas incógnitas no ano passado”, disse ele. “Onde começamos, dissemos, ‘ok, isso pode ser um motivo’ e ‘isso pode ser um motivo’ e ‘isso pode ser um motivo’.”

“Posso ver pelos sensores que temos o que precisávamos. Mas ainda existe esse comportamento do carro em uma determinada faixa de velocidade, onde nossos sensores e simulação dizem que ali deveríamos ter mais downforce, e não estamos tendo.”

“Ao contrário do que alguns dizem, esta equipe não tem sido excessivamente confiante. Provavelmente estamos ao contrário. Vemos aquele copo sempre meio vazio. E essa atitude permanece, mas esta também é a atitude para consertar as coisas.”

Wolff acrescentou: “É uma confiança diferente que tenho no grupo desta vez. Num certo estágio, você está basicamente marcando todas as caixas do desconhecido, e onde estamos hoje, é bastante claro para onde isso aponta. Tenho a sensação de que chegaremos ao topo.”

“Isso é bom o suficiente para vencer a Red Bull com Verstappen? Não, não é. Mas pelo menos colocando-nos numa posição de lutar pelos pódios e estar lá, tenho 100% de certeza que vamos chegar lá.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.