Wolff: Mudanças do Tl1 parta o TL2 “saíram pela culatra”

sexta-feira, 22 de março de 2024 às 14:51

Toto Wolff

Toto Wolff disse que decisão da Mercedes de fazer mudanças “dramáticas” no acerto do carro entre o TL1 e TL2 do GP da Austrália de 2024 “saiu pela culatra”.

Lewis Hamilton havia dito que o W15 era um “carro incrível” e não como os anteriores W13 e W14

Mas o chefe da equipe, Toto Wolff, destacou uma exibição difícil na sexta-feira em Melbourne, depois que seus pilotos caíram do P3 (George Russell) e P9 (Hamilton) no TL1 para P6 e P18 no TL2.

Atribuindo a culpa às mudanças extremas de acerto entre os dois treinos que “saíram pela culatra”, o austríaco disse à Sky Sports: “Fizemos as experiências, mas pioramos o desempenho.”

“No TL2, passamos por uma mudança de afinação bastante dramática no carro de Lewis. Isso saiu pela culatra massivamente. Mas é por isso que estamos tendo esses problemas.”

“Por outro lado com Russell, foi um pouco melhor. Mas nos falta desempenho.”

“Acho que em uma única volta, se você acertá-la em cheio, estamos um pouco melhores. Mas no geral, não foi uma coisa boa.”

Ele disse que a Mercedes ainda tem todas as ferramentas à sua disposição para recuperar a competitividade durante a atual era das regras, mas disse: “Se eu dissesse que não estou frustrado, não seria verdade.”

“Certamente estamos assim porque estamos tentando muito em várias direções, mas parece que ainda não encontramos a solução mágica que nos ajuda a nos colocar na direção certa.”

Wolff: Não vamos desistir

“Mas temos que continuar tentando. Já vimos desempenho neste carro antes.”

“Só não quero voltar atrás e dizer que não somos bons nessa regulamento de efeito solo, porque temos tudo que precisamos para superar isso. E nós vamos.”

O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, considerou que os ajustes de desempenho em maior escala para melhorar nas curvas de alta velocidade e reduzir os saltos da Arábia Saudita funcionaram, apesar das dificuldades do TL2.

Ele refletiu: “Tivemos uma boa sessão de TL1. As mudanças que fizemos para melhorar o nosso desempenho nas curvas de alta velocidade e reduzir os saltos depois da Arábia Saudita pareceram ser um bom passo na direção certa. No geral, o carro estava muito bom.

“Infelizmente, o TL2 piorou. Lewis sentiu que havíamos ido na direção errada com nossas mudanças. Não deu para alterar mais no carro, então ele teve que conviver com isso durante toda o treino.”

“George achou o carro um pouco mais complicado com mais vento no TL2 em comparação ao TL1. Poderíamos ter terminado um pouco mais acima na tabela de tempos se ele não tivesse sofrido alguns danos. No geral, porém, está claro que temos trabalho a fazer durante a noite para melhorar o carro.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.