Wolff minimiza rumores sobre Schumacher na Williams

terça-feira, 20 de junho de 2023 às 11:12

Mick Schumacher

Toto Wolff minimizou os novos rumores a respeito de um retorno iminente de Mick Schumacher ao grid da Fórmula 1.

Em Montreal, foi sugerido que o alemão agora está sendo recomendado pelo chefe da Mercedes como substituto do estreante Logan Sargeant na Williams.

“Eu acho que quem o quiser teria um bom piloto”, declarou Wolff à Speed Week sobre Schumacher, que foi contratado como reserva oficial da Mercedes em 2023.

“Porém, no fim das contas, as outras equipes têm de decidir sozinhas quais pilotos querem. Eu não posso pedir às equipes com as quais temos contratos para contratar nosso piloto reserva. Mas sim, eu creio que elas estão perdendo algo”.

Entretanto, Wolff diz que manter Schumacher na Mercedes é benéfico para a equipe em seu esforço para retornar à frente do grid.

“Nós temos outro piloto de F1 maduro, bem sucedido e experiente na equipe para nos ajudar”, disse ele. “No simulador e com suas informações”.

“Em algumas das corridas europeias, é uma vantagem enorme ter alguém assim sentado no simulador na sexta-feira à noite analisando os dados para sábado”.

“Além disso, se um dos nossos pilotos tiver uma intoxicação alimentar, sabemos que temos um ótimo rapaz no carro que pode pilotar bem. Apesar de eu gostar desta situação do ponto de vista de nossa equipe, também gostaria que Mick pudesse correr”.

Ele admite que a situação atual de Schumacher é politicamente complexa, explicando: “Honestamente, eu creio que ele foi queimado no ano passado”.

Wolff está se referindo não só à demissão da Haas, mas aos rumores de negociações subsequentes fracassadas entre Mercedes e Red Bull.

“Eu nunca conversei com o gerenciamento da Red Bull sobre um lugar para Mick em sua equipe”, insistiu Wolff, segundo o motorsport-total.com. “Seria uma perda de tempo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.