Wolff: Michael Masi é um “egomaníaco patológico”

quarta-feira, 3 de abril de 2024 às 9:10

Michael Masi

No livro recentemente publicado The Formula, Toto Wolff, chefe da Mercedes, descreveu Michael Masi como um “egomaníano patológico”.

Os comentários de Wolff obviamente são uma referência às atitudes do ex-diretor de prova da Fórmula 1 no final do GP de Abu Dhabi de 2021, onde um “erro humano” fez com que Lewis Hamilton perdesse o que seria seu oitavo título mundial.

Max Verstappen foi o beneficiado pelo erro de Masi, relacionado ao safety car necessário para a retirada do carro batido de Nicholas Latifi.

Como está muito bem documentado, Masi optou por permitir apenas que os retardatários entre Hamilton e Verstappen descontassem uma volta antes de recomeçar a corrida.

Com isso, a volta final foi realizada em bandeira verde, com Verstappen ultrapassando Hamilton na curva 5 para garantir o campeonato.

A Mercedes ficou furiosa com as ações de Masi, que posteriormente foi investigado pela FIA. Quanto a Wolff, ele continua criticando o australiano.

“Quando penso nisso novamente, é tão injusto o que aconteceu com Lewis e a equipe naquele dia”, disse Wolff no livro de Joshua Robinson e Jonathan Clegg.

“Aquele indivíduo não seguiu as regras e simplesmente deixou acontecer. Ele é uma pessoa totalmente sem importância: vive do outro lado do mundo e ninguém está interessado nele. Ele realmente era um egomaníaco patológico”.

Embora o austríaco nunca esqueça as consequências que o erro de Masi teve para sua equipe, ele reconhece que a corrida será para sempre lembrada como uma das mais dramáticas na história da F1.

“É drama e glória. É isso que torna o esporte tão irresistível. Todos viram o drama de um oito vezes campeão mundial ter seu título roubado. Eu teria preferido que terminasse de forma diferente, mas a corrida inegavelmente deixou sua marca na história”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.