Wolff: Mercedes vai agora considerar ordens de equipe
domingo, 7 de novembro de 2021 às 9:30Max Verstappen parecia ser o favorito claro para a pole position no México, mas a Mercedes surpreendeu ao terminar com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton na primeira fila juntos. Segundo o chefe da equipe, Toto Wolff, isto cria possibilidades que não tinham considerado antes.
Por essa razão, Wolff diz querer discutir a possibilidade de utilizar ordens de equipe antes da corrida. Dada a forma forte de Bottas no Autódromo Hermanos Rodríguez, isso pode significar que o finlandês tenha que ceder o primeiro lugar ao seu companheiro de equipe.
Primeiro, contudo, a dupla da Mercedes terá que se defender dos ataques das Red Bulls de Verstappen e Sergio Perez: ambos podem tirar partido do vácuo a longo prazo para a curva 1. “O mais importante é ficar na frente no início”, disse Wolff ao Crash.net. “A partir daí é mais fácil gerir a corrida”.
Quando perguntado se tinha sido discutida a possibilidade de ordens da equipe, Wolff respondeu: “Não, não discutimos porque sentimos que não estávamos em posição de considerar isso. Obviamente a situação é agora diferente e vamos discuti-la de manhã, como sempre fazemos na reunião estratégica”.
equipe, gp mexico f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, ordens, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.