Wolff: Mercedes tem “caminho fácil” para resolver problemas

sexta-feira, 13 de maio de 2022 às 9:42

Toto Wolff

Toto Wolff acredita que há um “caminho fácil” para resolver as dificuldades atuais que a Mercedes vem enfrentando.

A Mercedes terminou em quinto e sexto no GP de Miami do último fim de semana, com George Russell cruzando a linha de chegada à frente de Lewis Hamilton.

Apesar de um safety car no final ter resultado em um “sprint” de 11 voltas, Russell chegou 18.5s atrás do vencedor Max Verstappen.

A situação foi igualmente desanimadora na classificação, onde a Mercedes tomou mais de oito décimos.

“Eu acho que há um caminho fácil para sair desta, você simplesmente diz ‘nós não conseguimos gerar sobre o assoalho’, aumenta sua rigidez e vê onde acaba em termos de performance”, explicou Wolff.

“Isso provavelmente é mais rápido do que estamos no momento, mas nós ainda não desistimos e voltamos às soluções mais simples”.

Depois que a F1 introduziu o novo regulamento técnico deste ano focando o downforce gerado pelo efeito solo, as equipes têm sido forçadas a lidar com o quique dos carros.

Inserir um elemento de flexibilidade no assoalho poderia limitar esse problema, apesar de isso ser proibido pelo regulamento.

Ao ser questionado se as equipes poderiam estar tentando explorar tal flexibilidade de qualquer maneira, Wolff respondeu: “Eu acho que todos tentam buscar downforce com um grau de efeito solo, e o equilíbrio disso obviamente é delicado”.

“Porque se você conseguir acertar, seu carro vai gerar downforce e será muito veloz. Porém, se você não chegar lá ou fizer algo errado, é o que está acontecendo conosco no momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.