Wolff: Mercedes quer fornecer motores para menos equipes

domingo, 29 de maio de 2022 às 8:15

Toto Wolff

Além de sua própria equipe de Fórmula 1, a Mercedes também fornece motores para McLaren, Williams e Aston Martin. As más notícias podem surgir em breve para uma dessas equipes clientes.

A Mercedes preferiria ter uma a menos. Fornecer motores para outras equipes não é um negócio lucrativo, de acordo com o chefe da equipe alemã, Toto Wolff.

De fato, a FIA estipulou que uma quantia máxima pode ser exigida de equipes menores que procuram um motor para seu carro. Ao mesmo tempo, equipes como a Mercedes precisam lidar com o aumento dos custos, incluindo o aumento da inflação e dos custos de frete.

Falando ao Financial Times, Wolff se pergunta em voz alta se a Mercedes deve continuar a fornecer UPs a três equipes no futuro. “Em um mundo ideal, eu talvez nos veria (Mercedes) com mais duas (equipes clientes), então reduzindo um pouco o tamanho”, disse Wolff.

As declarações de Wolff provavelmente não são alheias à chegada do Grupo Volkswagen na Fórmula 1. A Red Bull Racing deve unir forças com a Porsche a partir de 2026.

A marca irmã Audi também está procurando uma parceira e para isso Williams e McLaren estão na briga. A Williams tem Alex Albon, apoiado pela Red Bull, no carro e o dono da equipe, Jost Capito, foi um ex-diretor da Volkswagen Motorsport.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.