Wolff: Mercedes presa em um “círculo vicioso”

segunda-feira, 31 de julho de 2023 às 9:18

Mercedes

Toto Wolff admitiu que a Mercedes ficou presa em um “círculo vicioso” com os quiques e o superaquecimento dos pneus no GP da Bélgica.

A equipe sofreu com os quiques ao longo da temporada passada e no começo de 2023 antes de aparentemente resolver o problema com um grande pacote de atualização no GP de Mônaco.

Entretanto, isso voltou a acontecer em Spa-Francorchamps, onde Lewis Hamilton e George Russell reclamaram dos quiques durante o fim de semana.

A Mercedes está batalhando com Aston Martin, Ferrari e agora McLaren pela posição de melhor do resto atrás da Red Bull.

Porém, depois que Max Verstappen venceu na Bélgica com mais de 22s de vantagem, Wolff disse à mídia: “Você pode até mesmo colocar (Sergio) Perez na equação”.

“Nós parecemos estar seguindo caminhos de desenvolvimento similares, mas havia só um carro mais rápido – às vezes um segundo e meio por volta quando ele estava forçando no início do stint”.

“Vamos resolver isso. Eu vi os dados e conversei com os pilotos, o principal fator limitador foram os quiques. O carro estava saltando em todas as retas. Lewis precisou aliviar até na Blanchimont, que costuma ser facilmente de pé embaixo”.

“Você fica quicando nas retas e superaquece seus pneus nas freadas, portanto é um círculo vicioso e foi o fator limitador neste fim de semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.