Wolff: Mercedes pode vencer se os quatro primeiros baterem

sábado, 11 de junho de 2022 às 15:02

Toto Wolff

Toto Wolff brincou que a Mercedes pode vencer o GP do Azerbaijão se os quatros carros à frente baterem na primeira curva.

George Russell vai largar em quinto e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton em sétimo – separados pela AlphaTauri de Pierre Gasly em sexto.

Wolff já esperava que a Mercedes ficasse em sua posição usual de “melhor do resto” atrás de Ferrari e Red Bull, mas a diferença foi maior do que ele previa.

“Eu creio que o esperado era ser a terceira equipe mais rápida”, disse Wolff à Sky Sports F1. “Gasly teve algumas ótimas provas e acho que esta provavelmente foi uma delas”.

“Então, foi o esperado em termos de posição, mas a diferença é grande. É uma volta longa e nós estamos perdendo basicamente em todos os lugares. Eu gostaria de não ter mais de olhar sobreposições desse tipo no futuro”.

Quanto à corrida, Wolff acredita que a quinta e sexta colocações provavelmente são uma meta realista para as flechas prateadas, a menos que haja eventos incomuns na frente.

“Se você for extremamente otimista, pode dizer ‘espero que os quatro batam na curva 1, assim nós podemos vencer a corrida'”, brincou Wolff. “Mas acho que, em velocidade pura, é realista chegar em quinto e sexto”.

Com o Azerbaijão tendo proporcionado algumas surpresas no passado, Wolff admite que a estratégia pode ter um papel no resultado.

“A estratégia pode ter um grande papel. Eu acho que você pode ganhar muitas posições se tiver a estratégia correta. Nós podemos arriscar porque é uma situação diferente quando você é o caçador”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.