Wolff: Mercedes pode vencer as cinco corridas finais

terça-feira, 26 de outubro de 2021 às 9:08

Toto Wolff

Toto Wolff está confiante de que a Mercedes ainda tem um carro capaz de bater a Red Bull na disputa pelo título mundial de 2021.

Wolff se mostrou determinado após o GP dos Estados Unidos, afirmando que a Mercedes “pode vencer todas as corridas” restantes apesar de ter perdido terreno em ambos os campeonatos.

Max Verstappen suportou a pressão de Lewis Hamilton e garantiu a vitória no Circuito das Américas, abrindo 12 pontos na tabela de pilotos. Além disso, o pódio duplo da Red Bull reduziu a vantagem da Mercedes nos construtores de 36 para 23 pontos.

As próximas etapas são no México e Brasil, onde a altitude favoreceu a Red Bull no passado, antes das novidades Catar e Arábia Saudita. O GP de Abu Dhabi, vencido por Verstappen no ano passado, encerra a temporada.

Em uma entrevista à Sky Sports, Wolff comentou: “O México tradicionalmente era uma pista difícil para nós, mas tudo pode mudar nesta temporada. Acho que precisamos encarar tudo corrida a corrida sem desanimar”.

Quando lhe perguntaram o que pode fazer para melhorar o humor dentro da equipe, Wolff respondeu: “Acho que o moral está alto. Nós somos competitivos, podemos vencer todas as corridas. O importante é evitar os abandonos – eles são os matadores. É divertido para todos. Há pressão, mas ela é positiva”.

A Mercedes foi desafiada no campeonato pela última vez pela Ferrari em 2018 e 2019, mas a equipe italiana perdeu fôlego no final da temporada, e Wolff insiste que está apreciando a disputa acirrada com a Red Bull.

“Eu creio que nós tivemos brigas duras com a Ferrari em 2018 e 19, e vencemos sete vezes consecutivas, mas isso não é um conforto quando se está em uma batalha tão dura pelo campeonato”.

“A história não tem relevância. Só se você parar um dia pode olhar as estatísticas que não interessam a ninguém de qualquer maneira, então não é fácil, mas é divertido, nós estamos gostando”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.