Wolff: Mercedes pode não começar 2023 mais perto da Red Bull

terça-feira, 17 de janeiro de 2023 às 9:40

Red Bull e Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes, insiste que a equipe está cautelosa em relação às suas esperanças para a temporada 2023 da Fórmula 1.

Ao invés de prever que a Mercedes poderá começar a campanha com uma performance dramaticamente melhor do que no final do ano passado, Wolff minimizou as expectativas.

Segundo ele, a equipe precisa ser realista diante do desafio que enfrentará para se aproximar da Red Bull, que dominou a maior parte de 2022.

“Eu acredito que nós entendemos como ficamos para trás, onde estão as deficiências e onde temos lacunas na compreensão”, explicou Wolff.

“Nós estamos trabalhando duro para colocar na pista um carro que tenha corrigido tudo isso, mas só veremos se destravamos o potencial que achamos que sempre esteve nele quando os testes começarem”.

“Nós não temos nenhuma dúvida; quando você começa meio segundo atrás, é difícil alcançar organizações tão fortes como Red Bull ou Ferrari. Dito isso, nós estamos super determinados a conseguir. Porém, precisamos manter nossas expectativas em um nível realista”.

A Mercedes foi forçada a se concentrar na solução de problemas ao invés de buscar desempenho por vários meses em 2022, o que a deixou em desvantagem durante grande parte do ano até a chegada de um pacote de atualização promissor no GP dos EUA.

Wolff espera que a Mercedes possa pelo menos incomodar os primeiros colocados desde o início de 2023, e ele acha que isso proporcionaria a plataforma necessária para metas mais ousadas.

“Se nós tivermos a performance que esperamos, gostaríamos de participar das disputas na frente”, acrescentou ele.

“Eu creio que seria um ponto de partida. Entretanto, não consideramos nada garantido. As diferenças podem muito bem estar como no final da temporada passada”.

“Eu acho que ainda há bastante potencial dentro do nosso carro, do conceito, o modo como o pilotamos e assim por diante, então talvez nossa curva de desenvolvimento seja mais acentuada nos próximos meses”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.