Wolff: Mercedes “pode errar” no conceito de 2024

quinta-feira, 30 de novembro de 2023 às 9:16

Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes, confirmou que sua equipe está mudando completamente o conceito de carro para a temporada 2024 da Fórmula 1.

A organização sediada em Brackley está em desvantagem competitiva desde que o novo regulamento técnico foi introduzido no ano passado.

A Mercedes conseguiu apenas uma vitória nas duas temporadas anteriores da F1 após um período de grande sucesso de 2014 a 2021, conquistando títulos todos os anos.

No início desta temporada, ela desistiu do conceito de “zero sidepod” que chamou a atenção quando foi revelado antes da campanha de 2022.

Entretanto, a equipe não conseguiu alcançar a Red Bull e este ano teve sua primeira temporada sem vitórias desde 2013.

Wolff confirmou que mais mudanças importantes estão reservadas para o W15, o monoposto da Mercedes para o próximo ano.

“Estamos mudando o conceito”, disse ele à mídia. “Estamos nos afastando completamente da maneira como organizamos o chassi, a distribuição de peso e o fluxo de ar”.

“Quase todos os componentes estão sendo alterados porque acho que só fazendo isso temos uma chance. Também podemos errar”.

A Mercedes terminou a temporada passada em segundo lugar no campeonato de construtores, derrotando a Ferrari.

Wolff acrescentou que está evitando otimismo em relação ao novo carro da Mercedes como forma de gerenciar suas expectativas.

“Se você me perguntar, sempre há ceticismo, mas essa é a mentalidade da equipe que nos impulsiona a nunca desistir”.

“Nunca na minha vida me senti otimista em relação a nada, o que faz com que pareça um pouco miserável”.

“Porém, isso me protegeu sobre gerenciar minhas expectativas e apenas me esforçar mais. Acho que nunca é bom o suficiente”.

“É por isso que estou aqui (em Abu Dhabi) com uma sensação agridoce: conquistamos o segundo lugar, mas perdemos o primeiro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.