Wolff afirma que pneus traseiros serão decisivos em Singapura

sábado, 4 de outubro de 2025 às 14:50

Toto Wolff

Toto Wolff deixou claro que manter os pneus traseiros sob controle será essencial para que a Mercedes tenha chances reais de surpreender no Grande Prêmio de Singapura.

George Russell conquistou uma pole position impressionante em Marina Bay, contrariando todas as expectativas.

Afinal, as condições quentes, úmidas e cheias de ondulações normalmente não favorecem o W16, que costuma brilhar em circuitos frios e lisos, como Las Vegas ou Montreal. Ainda assim, o britânico extraiu o máximo do carro no momento certo.

Quero ser VIP
 

Mercedes aposta em nova asa dianteira e evolução constante

Para reforçar o segundo lugar no Campeonato de Construtores, a Mercedes apostou em uma nova asa dianteira. Com isso, a equipe busca melhorar o equilíbrio do carro e reduzir o desgaste dos pneus traseiros, um ponto crítico nesta etapa.

Atualmente, a Mercedes tem quatro pontos de vantagem sobre a Ferrari e 18 sobre a Red Bull. Além disso, Kimi Antonelli mostrou um ótimo desempenho ao conquistar o quarto lugar no grid, o seu melhor resultado desde o pódio em Miami, quando terminou em terceiro.

Wolff elogia Russell e alerta sobre a gestão dos pneus

Após a classificação, Wolff destacou que o controle da temperatura dos pneus traseiros pode definir o destino da corrida. Segundo ele, as melhorias feitas durante a noite foram fundamentais para a confiança de ambos os pilotos.

“As melhorias que fizemos no carro durante a noite ajudaram muito os dois pilotos”, afirmou Wolff.

“Depois do acidente no TL2, George passou o TL3 e o Q1 reconstruindo sua confiança. Ele sempre manteve uma margem para atacar e usou isso na hora certa, com duas voltas fantásticas no Q3”.

Logo depois, o chefe da equipe elogiou a consistência do britânico.

“George tem sido incrivelmente forte durante todo o ano. Este foi mais uma performance impressionante”.

Corrida imprevisível e foco total no desgaste dos pneus

Mesmo com o bom resultado, Wolff manteve uma postura cautelosa. Segundo ele, há muitos fatores em aberto antes da corrida.

“Só conseguimos fazer uma simulação longa neste fim de semana, portanto ainda existem muitas incógnitas antes da prova”, explicou o austríaco.

Para o chefe da Mercedes, a chave do sucesso está em cuidar dos pneus traseiros.

“Gerenciar o desgaste será essencial para um bom resultado. Esperamos que as atualizações recentes tenham melhorado esse ponto. Se conseguirmos manter o controle e considerando nossas posições de largada, podemos esperar uma corrida muito competitiva”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.