Wolff: Mercedes não aceita que o título está escapando
segunda-feira, 8 de novembro de 2021 às 9:36
Toto Wolff
Toto Wolff acredita que tudo ainda está em aberto para a Mercedes na disputa pelo título apesar de sua derrota para a Red Bull no México.
A Mercedes entrou na corrida de domingo no Autodromo Hermanos Rodriguez esperando converter sua dobradinha na primeira fila em um resultado que aumentaria as esperanças de Lewis Hamilton no campeonato.
Contudo, a Red Bull se recuperou e Max Verstappen obteve uma vitória dominante, terminando 16s à frente de Hamilton – que suportou a pressão de Sergio Perez para chegar em segundo.
Com o resultado, Verstappen estendeu sua vantagem sobre Hamilton no campeonato para 19 pontos, enquanto a Red Bull ficou a um ponto da Mercedes nos construtores graças ao seu pódio duplo.
Depois de não ter conseguido terminar à frente de Verstappen nos últimos três GPs, Hamilton viu uma liderança apertada no campeonato se transformar em uma desvantagem de quase uma vitória.
O chefe da Mercedes deixou claro que ninguém na equipe aceitou que o campeonato está escapando, citando seu ritmo dominante na Turquia como prova de sua força.
“Eu sou uma pessoa bastante realista, mas amo o automobilismo porque tudo pode acontecer”, declarou Wolff. “Nenhum de nós deixará este circuito com a mentalidade de que o título está escapando. Restam quatro corridas, quatro vitórias em disputa, quatro potenciais abandonos. E nós vamos continuar lutando”.
“Sabemos que temos uma ótima equipe. Nosso carro foi excepcionalmente bom na Turquia e creio que temos tudo para vencer. Mas quando você olha a probabilidade matemática, obviamente eu gostaria de estar 19 pontos à frente ao invés de atrás. Porém, assim são as coisas”.
derrota, GP da Cidade do Mexico, mercedes, red bull, titulo, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.