Wolff: Mercedes mudará o “DNA” do carro de 2023

terça-feira, 25 de outubro de 2022 às 9:19

Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que a equipe mudará o “DNA” de seu carro de 2023 após perder os títulos deste ano para a Red Bull.

Apesar da Mercedes ter corrido com o conceito único de “zero sidepods” em 2022, Wolff está convencido de que essa não é a causa da crise de performance da equipe.

“Eu creio que o DNA do carro vai mudar no próximo ano – isso está claro”, declarou ele à mídia.

“Não significa necessariamente que a carenagem terá uma aparência muito diferente, mas certamente o que faz parte do DNA do carro – a arquitetura – mudará no próximo ano”.

Uma vantagem que a Mercedes terá em 2023 é mais tempo no túnel de vento do que a Red Bull, de acordo com a escala baseada nas posições do campeonato.

As equipes que terminam mais atrás têm mais tempo de desenvolvimento no túnel de vento, algo que ajudou a Red Bull contra a Mercedes na mudança do regulamento técnico entre 2021 e 2022.

É uma “desvantagem significativa”, segundo Wolff. “Nós fomos a equipe líder ao longo de 2021 e então vencemos o campeonato de construtores”, explicou ele.

“Portanto, nós tivemos 7% a menos de tempo no túnel de vento do que a Red Bull e muito menos do que a Ferrari nestes 18 meses. Agora será o contrário – teremos 14% a mais terminando em terceiro”.

“O regulamento foi elaborado para fazer exatamente isso e deverá nos dar potencial para recuperar alguma vantagem (que Red Bull e Ferrari conseguiram)”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.