Wolff: Mercedes indo da “depressão à exuberância” em 2022

quarta-feira, 17 de agosto de 2022 às 9:51

Toto Wolff

Toto Wolff diz que a Mercedes vem tendo uma temporada de altos e baixos, indo da “depressão à exuberância” devido aos problemas de seu carro.

“A verdade é que é muito doloroso e difícil viver de acordo com seus valores e suas dúvidas”, declarou Wolff em uma entrevista ao motorsport.com.

“Você oscila da depressão à exuberância, e no dia seguinte é o contrário. E quando você pensa que nada que faz funciona, é um pouco como o ‘Feitiço do Tempo'”.

“Então, você dá passos para frente analisando as coisas e descobrindo que elas não funcionam de modo algum. Assim, você sabe o que não dá certo, segue o outro caminho e funciona”.

“Todas as coisas que eu preguei e tudo o que você lê nos livros, de que é importante perder para crescer. Nós estamos passando por isso na vida real até agora”.

A Mercedes tem visto seu nível de performance melhorar ao longo da temporada, levando à sua sequência atual de seis corridas consecutivas subindo ao pódio, incluindo com ambos os carros na França e Hungria.

George Russell também conseguiu uma surpreendente pole position na Hungria, demonstrando o progresso da Mercedes com o W13 antes da segunda metade do ano.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da equipe, disse que a Mercedes optou por ignorar soluções a curto prazo para o problema dos quiques, acreditando que ela teve de aceitar as dificuldades no começo da temporada para garantir uma compreensão total por causa da longevidade do regulamento.

Quando lhe perguntaram se concorda com o valor da dor a curto prazo, Wolff respondeu: “Eu preferiria não ter. Nós conseguimos reverter. Algumas coisas são mais triviais do que você pensa. Outras foram importantes de superar, como os quiques, que nós não temos mais hoje”.

“Do ponto de vista da engenharia, certamente foi valioso. Mas para todos nós, do ponto de vista humano e profissional, foi bastante difícil de aceitar porque não é fácil quando os engenheiros de ponta não entendem por que os dados não estão correlacionando com a realidade”.

“Você fica perdido, mas não é a sensação de estar completamente perdido. Porém, você questiona quanto tempo levará para compreender porque a próxima temporada está se aproximando e o carro novo precisa ser construído”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.