Wolff já desconsidera a Red Bull: “Espero que esteja um passo mais perto”

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024 às 16:00

Toto Wolff

Na quarta-feira, a Mercedes revelou o novo W15 de Lewis Hamilton e George Russell. O chefe da equipe, Toto Wolff, permanece realista sobre suas expectativas: portanto, seus olhos estão voltados principalmente para McLaren, Ferrari e Aston Martin.

Depois de desenvolver o conceito do problemático carro W13 de 2022, a Mercedes seguiu um caminho diferente com o desenvolvimento do W15. “Acho que teremos uma indicação antecipada se resolvemos alguns dos problemas inerentes que tivemos no chassi no ano passado”, disse Wolff.

O austríaco de 52 anos sabe muito bem que a Red Bull Racing de Max Verstappen ainda está muito longe. “Estivemos em uma luta difícil na temporada passada com Ferrari e McLaren, às vezes Aston Martin, com uma grande diferença entre a Red Bull e o resto. Espero que estejamos no grupo de perseguidores no início da temporada e espero que estejamos um passo mais perto da Red Bull”, afirmou.

Ainda assim, o objetivo final continua a ser vencer a equipe austríaca, embora Wolff admita que esta é provavelmente uma visão a longo prazo. “Por um lado, você precisa ser realista sobre as chances de vencer uma equipe que está bastante à frente sob estes regulamentos e que acertou as coisas nas últimas duas temporadas, enquanto nós não”, continuou o chefe de equipe.

“Não existem milagres no esporte. Por outro lado, nossa ambição é forte. É a Red Bull e um carro de muito sucesso que são a referência que pretendemos vencer. Não sei quando isso vai acontecer, não sabemos, não temos nenhuma bola de cristal. Mas em breve saberemos o quão longe eles estão e a tarefa que temos pela frente”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.