Wolff irritado com comportamento da FIA: “Fomos vítimas disso em 2021”

sexta-feira, 24 de março de 2023 às 14:15

Toto Wolff

Toto Wolff comparou a penalidade de tempo de Fernando Alonso no Grande Prêmio da Arábia Saudita ao final da temporada de 2021. Citado pelo site Motorsportweek.com, o chefe da equipe Mercedes faz uma comparação entre as duas situações, em que os organizadores da prova e a FIA fizeram escolhas polêmicas.

Wolff está, claro, se referindo ao Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021, no qual Max Verstappen conseguiu assumir a liderança na última volta para conquistar seu primeiro título no campeonato.

A polêmica escolha em questão foi a decisão de Michael Masi de permitir que apenas os carros entre Verstappen e Lewis Hamilton descontassem volta sob Safety Car, deixando uma volta para a corrida. A Mercedes se opôs a essa escolha depois, mas a FIA não deu ouvidos à equipe.

No Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2023, Alonso recebeu uma penalidade de 10 segundos após a corrida, perdendo seu lugar no pódio. A Aston Martin se opôs a esta decisão.

A FIA e os comissários decidiram a favor da Aston Martin e, portanto, Alonso recuperou sua terceira posição, que de outra forma teria ido para George Russell. Segundo Wolff, a FIA agiu precipitadamente em ambos os casos.

“Antes de tudo, a penalidade foi super dura porque, pelo puro desempenho de pilotagem, Fernando e Aston Martin mereciam estar no pódio”, começou Wolff sua análise. “Prefiro que a FIA chegue às decisões certas do que ser muito rápida e obviamente cair em algo que está errado”.

“Fomos vítimas disso em 2021, onde tudo dependia do entretenimento para uma decisão rápida, e isso roubou o campeonato do melhor piloto. Então, nesse aspecto, acho que prefiro não subir ao pódio e ter o resultado correto depois”, concluiu o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.