Wolff irônico com Red Bull: “Estou contente por eles estarem felizes”

domingo, 28 de novembro de 2021 às 9:00

Toto Wolff

O chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner, diz estar satisfeito com os novos testes da FIA, que deverão eliminar qualquer asa traseira ilegal da Mercedes. No entanto, Toto Wolff insiste que a asa traseira da sua equipe não está mostrando qualquer comportamento anormal.

Horner achou poder ver a diferença no Catar, pouco depois da FIA ter anunciado os novos testes. Estes não serão destacados até o GP da Arábia Saudita, mas de acordo com Horner, o anúncio foi suficiente para a Mercedes ajustar imediatamente sua asa traseira.

Isto se refletiu nas velocidades máximas da Red Bull, que estariam ao nível das da Mercedes, pela primeira vez desde Silverstone. Wolff, por outro lado, estava tentando mudar o foco para a Red Bull, que, segundo ele, tinha ganho velocidade nas retas.

Questionado pela filial mexicana do Motorsport.com sobre a sua reação às reivindicações da Red Bull, o chefe da equipe Mercedes respondeu da seguinte forma: “Viu algum dado ou imagem do rendimento na reta?”.

Wolff também deu a Horner uma cutucada pela sua satisfação expressa com os novos testes da FIA. “O circuito no Catar é menos sensível à potência, por isso, curiosamente, acho que fizeram apenas um bom trabalho. A sua velocidade em reta com a asa maior é idêntica à nossa, por isso estou contente por eles estarem felizes”, gracejou Wolff.

“Vamos para a Arábia Saudita, por isso talvez ouçamos lá novamente alguns comentários. Já não consigo acompanhar as discussões que são iniciadas. Tomei essa decisão por mim e pela equipe, porque é difícil para nós continuarmos a responder aos rumores que são feitos do lado deles”, suspirou o chefe da equipe Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.