Wolff insiste que não odeia Verstappen

domingo, 30 de abril de 2023 às 7:17

Toto Wolff

Toto Wolff reagiu à ideia de que não gosta do bicampeão mundial Max Verstappen. A noção remonta pelo menos a 2021, quando Verstappen e Lewis Hamilton, da Mercedes, comandado por Wolff, travaram uma batalha pelo título ultra intensa e altamente controversa.

Mas Wolff diz que ficou surpreso quando uma candidata holandesa para ser a nova babá dele e da esposa Susie brincou que ela “não teria chance” de conseguir o emprego. “Perguntei por que não e ela pensou que eu odiava Max Verstappen”, disse o chefe da Mercedes ao jornal De Telegraaf. “Mas eu realmente gosto de Max”.

E isso é especialmente verdadeiro, explicou Wolff, quando vê o jovem de 25 anos ao volante de sua dominante Red Bull. “Max, em combinação com seu carro, é a referência”, reconheceu ele.

“Ele amadureceu muito e não comete mais erros. E ele tem apenas 25 anos, certo? Você não pensaria que alguém dessa idade é tão maduro, também em sua visão de vida. É realmente impressionante”, prosseguiu.

No entanto, Wolff reconhece que é improvável que Verstappen seja emparelhado na Mercedes – ou em qualquer equipe – com Lewis Hamilton. “Talvez não”, sorriu ele. “Mas eu nunca tive que me fazer essa pergunta difícil”.

Na verdade, ele diz que Verstappen estava certo em assinar um contrato de longo prazo com a Red Bull, e insiste que não tem nenhum problema com a “borda crua” da personalidade de Max. “Seja Max, Lewis, Michael, Ayrton Senna, todos são diferentes”, explicou Wolff. “Mas todos eles têm essa vantagem crua”.

“Gosto de pessoas assim – pessoas difíceis. Muitas vezes significa que elas têm mais ambição e mais dedicação, e isso se aplica não apenas aos pilotos, mas também às outras pessoas de ponta dentro de uma equipe”, acrescentou.

Mas como é improvável que Verstappen e Hamilton dividam uma garagem, qual deles é melhor permanecerá uma questão em aberto. “O Lewis que conheço, o Lewis que vi na segunda metade da temporada em 2021, não pode ser derrotado”, insiste Wolff.

“Mas, desde então, Max se desenvolveu ainda mais como piloto e deu o próximo passo. Acho que seria muito próximo”, concluiu o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.