Wolff insatisfeito com punição de Verstappen

domingo, 5 de dezembro de 2021 às 18:31

Toto Wolff

Toto Wolff disse que “isso ainda não acabou” depois dos vários incidentes entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Arábia Saudita.

“Eu acho que ele (Hamilton) mereceu”, declarou Wolff à Sky Sports. “Ele poderia ter abandonado com uma asa dianteira quebrada e eu não quero lavar a roupa suja no ar, mas foi uma corrida espetacular, porém não boa”.

Wolff acredita que ainda não ouviu a última palavra sobre o que foi uma batalha extremamente tensa entre os dois rivais, afirmando: “Não! Eu creio que isso ainda não acabou. A telemetria mostra que ele (Verstappen) tirou o pé, acelerou novamente e então tirou o pé”.

Ao ser questionado se Hamilton sabia que Verstappen estava dando passagem, Wolff respondeu: “Ele não sabia. Foi a sequência errada de mensagens passada naquele momento”.

Wolff questionou as atitudes dos comissários, mas também reconhece que eles sofrem pressão intensa para tomar as decisões corretas.

“Quando há um safety car virtual? Quando o safety car entra? E a bandeira vermelha? É muito difícil para os comissários. Mas, para nós, houve um certo nível de parcialidade no começo, quando tivemos duas voltas com o safety car e então perdemos a posição”.

Sua maior preocupação, no entanto, são os padrões da pilotagem de Verstappen.

“É a pilotagem que precisa ser analisada. Ela é extremamente dura, mas passa dos limites. Nós queremos um campeonato limpo, e se Max vencer no fim das contas, eu ficarei em paz. Só precisa ser uma disputa justa”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.