Wolff: Indecisão da Mercedes tirou a vitória de Hamilton

domingo, 22 de outubro de 2023 às 20:33

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que a indecisão estratégica da equipe tirou uma provável vitória de Lewis Hamilton no GP dos EUA.

Hamilton terminou apenas dois segundos atrás de Max Verstappen no Circuito das Américas, tendo se aproximado rapidamente nas últimas voltas.

A Mercedes estava à frente da Red Bull no primeiro stint, mas não reagiu ao undercut de Verstappen no final da volta 17.

A equipe parecia não saber ao certo se pararia uma ou duas vezes e Hamilton acabou entrando algumas voltas depois.

Ele retornou seis segundos atrás de Verstappen e teve dificuldades para tirar a diferença até a fase final da prova, quando eles trocaram para os médios.

Falando à Sky, Wolff disse: “Não, o retrospecto é algo duro porque você pode ver que se nós tivéssemos coberto Max, tínhamos o carro mais rápido naquele estágio, mas não sabíamos”.

“Alongar o stint para fazer uma parada foi válido naquele ponto, mas nós perdemos muito tempo em duas voltas. Foi onde perdemos a corrida”.

“Estávamos na volta 19 ou 20 e precisávamos ir até a 23 para um pit-stop funcionar. Max entrou para uma estratégia clara de duas paradas e nós sabíamos que só precisávamos de mais quatro voltas”.

“Ele estava 20 segundos atrás de nós, os pneus acabaram e perdemos a vantagem. Tudo foi um pouco contra nós. Briga dura com Ricciardo, que saiu com macios, volta mais rápida e um Norris combativo. Acontece”.

Apesar disso, foi um fim de semana positivo para a Mercedes, que introduziu um novo assoalho em Austin.

“Doloroso”, concluiu Wolff. “A atualização está funcionando. Um super passo, era uma direção que esperávamos que aumentasse a aderência e foi o caso. Acredito que é um sinal muito bom”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.