Wolff: Horner é um “ator de pantomima”

terça-feira, 2 de novembro de 2021 às 9:35

Toto Wolff e Christian Horner

Toto Wolff, da Mercedes, disse que Christian Horner se comporta como “um pequeno ator de *pantomima”, insistindo que o chefe da Red Bull não consegue pressioná-lo.

A briga dos dois fora da pista tem sido quase tão intensa quanto a de seus pilotos Lewis Hamilton e Max Verstappen na pista, com ambos já tendo trocado alfinetadas durante esta temporada.

Anteriormente, no auge da saga das asas flexíveis, Horner afirmou que Wolff adora estar diante das câmeras, e em resposta foi chamado de “fanfarrão” pelo austríaco.

Com a luta pelo título só se intensificando desde então, Horner admitiu que gosta de deixar Wolff desconfortável, mas o chefe da Mercedes negou sentir qualquer pressão.

“O que Christian diz sobre eu sentir a pressão – não, de maneira nenhuma”, declarou Wolff ao Daily Mail.

“Eu sinto que ele é um dos protagonistas de uma pantomima, parte do elenco da Fórmula 1, e para mim como participante, como chefe de equipe, é ótimo que ele crie histórias desse tipo. Mas é irrelevante. Alguns começam a se comportar como pequenos atores quando têm um microfone ou uma câmera à sua frente, como em Hollywood”.

“É muito bom que eles preencham os espaços e façam uma pantomima. Bom para a categoria e para a Netflix, porque eles querem retratar as pessoas, não só o cronômetro. As pessoas perceberam se destacam se dizem coisas controversas. Isso lhes dá espaço na mídia, coloca sua foto nos jornais”.

Wolff explicou que reconhece o fator entretenimento do esporte, dizendo que Horner está explorando o lado do espetáculo da F1.

“De muitas maneiras, nós estamos voltando às nossas raízes porque o que Bernie Ecclestone criava no passado eram corridas e drama. E quando não as corridas não eram tão boas, ele criava drama, sempre gerou boas manchetes. Então, nós voltamos a isso. Eu acho divertido, mas não me afeta”.

“Veja, eu tive tantos anos muito mais duros na minha vida que isso – lutar por um campeonato de F1 – nem sequer entra na lista. O estresse mental disso não surte nenhum efeito em mim”.

Wolff apontou a batida entre Hamilton e Verstappen em Monza como um exemplo do desejo da Red Bull de criar manchetes. Com Hamilton relatando um pouco de dor no pescoço após a colisão e dizendo que visitaria um especialista, ele voou para um evento em Nova York no dia seguinte à corrida.

Isso provocou a ira da Red Bull, que insinuou que Hamilton havia exagerado a natureza de quaisquer ferimentos que poderia ter sofrido. Segundo Wolff, fazer aqueles comentários foi completamente desnecessário.

“Lewis nunca se fez de vítima nem disse que estava gravemente ferido”, afirmou ele. “E aquilo pode acontecer quando um carro de 750kg acaba em sua cabeça, mesmo por um curto período. Ele ficou com o pescoço rígido, ou o corpo rígido. Mas é por isso que eles são bem pagos”.

“Um ator de pantomima da Red Bull sentiu a necessidade de comentar e dizer que Lewis estava bem o suficiente para comparecer ao evento em Nova York. Contudo, ele não disse que estava gravemente ferido. Foi apenas outra manchete criada”.
*Pantomima; Tipo de teatro gestual

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.