Wolff: “Histeria” da Red Bull provocou ataques contra Hamilton

sexta-feira, 30 de julho de 2021 às 9:59

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, chamou os comentários da Red Bull após o GP da Inglaterra de “emocionais e histéricos”, provocando os ataques contra Lewis Hamilton nas redes sociais.

A batida entre Hamilton e Max Verstappen na primeira volta em Silverstone levou Christian Horner, chefe da Red Bull, a dizer que a pilotagem do britânico foi “perigosa, desesperada e amadora”.

“Eu acredito que os comentários, em meio à emoção, foram feitos diretamente contra um heptacampeão mundial”, declarou Wolff à Sky Sports F1. “Palavras como ‘amador’ não deveriam ter lugar, e o que isso provocou foi uma avalanche de comentários nas redes sociais, muita controvérsia e aumentou a polarização”.

“Eu creio que nós, como um esporte, deveríamos fazer o contrário. Deveríamos minimizar. Todos falam como podem e o que querem, e se você quer se comunicar emocionalmente e histericamente, tem todo o direito. Nós estamos apenas tentando dizer as coisas certas”.

Confirmando que não conversou com Horner desde o incidente, Wolff destacou a necessidade de consistência nas punições tendo em vista o GP da Áustria e considerando o número de incidentes que ocorreram e poderiam ser classificados como normais de corrida.

“A consistência é muito importante e os comissários consideraram que aquilo merecia uma punição de 10 segundos”, explicou ele. “Acho que nós, como equipes, também precisamos ter consistência no que julgamos certo e errado, sem oscilar com o que é oportuno no momento”.

“Para os comissários, na realidade é bem difícil porque as situações nunca são iguais e eu creio que eles precisam fazer o que podem. Então, naquele momento a punição de 10 segundos pareceu dura demais e a corrida perdida, mas foi bom para nós no fim das contas”.

“Porém, na minha opinião, e isso não é oportunista, eles têm o trabalho mais difícil de fazer. Como um árbitro no futebol antes da chegada da análise de vídeo”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.