Wolff: Hamilton terá nova posição do cockpit

quinta-feira, 12 de outubro de 2023 às 9:55

Lewis Hamilton

Toto Wolff diz que Lewis Hamilton ficará mais feliz ao volante do carro totalmente novo da Mercedes para 2024.

Após dominar a era híbrida inicial da Fórmula 1 que começou em 2014, a Mercedes perdeu sua supremacia quando as regras de efeito solo entraram em vigor a partir de 2022.

Hamilton fez reclamações constantes sobre a posição do cockpit do carro.

“Nós temos de voltar ao básico”, declarou Wolff ao Gazzetta dello Sport. “Eu não quero mais ouvir Lewis dizendo ‘meu cockpit está muito para frente'”.

Contudo, ele insistiu que a Mercedes aprendeu bem mais do que isso sobre as razões para o fracasso do conceito do carro de 2022-2023.

“Nós sabemos o que entendemos e não vamos prestar atenção no que não compreendemos”, disse Wolff. “O maior problema é que os pilotos não têm confiança no carro. Nós precisamos lhes dar uma fundação sólida”.

Wolff também aceitou que parte da questão é simplesmente o fato de Max Verstappen, da Red Bull, estar muito à frente do resto do pelotão.

“Há apenas um homem no momento que está bem acima do resto”, comentou o austríaco. “Ferrari, Aston Martin, McLaren e nós estamos na mesma situação”.

“Pelo menos estamos em segundo no campeonato de construtores porque aprendemos a otimizar nossos resultados depois de todos esses anos. O problema é que ninguém chega perto de Verstappen”.

Wolff não esconde que a melhor chance da Mercedes realmente alcançar a Red Bull é na próxima mudança de regulamento em 2026.

“Em 2026, nós estaremos novamente no topo, mas eu não estaria neste esporte se não achasse possível ultrapassar a Red Bull. Se conseguirmos encontrar três ou quatro décimos, voltaremos à luta”.

Mudando de assunto, Wolff admitiu que, em meio à longa negociação contratual de Hamilton, o heptacampeão mundial teve uma conversa com a Ferrari.

“Houve um pouco de atraso, mas estava claro que acabaria assim, com Lewis ficando conosco”.

“Algum tempo atrás, Lewis me disse ‘eu jantei com John Elkann, mas saiba que não vou para lugar nenhum’. Então, quando eles escreveram sobre sua conversa com a Ferrari, ele garantiu novamente ‘Toto, eu não estou tendo nenhuma negociação'”.

“Nunca houve um milímetro de dúvida na minha mente. Nós também temos George (Russell) por mais duas temporadas, ele é o futuro da equipe e a próxima geração depois de Hamilton, que cresceu na Mercedes. Nós estamos felizes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.