Wolff: Hamilton está “furioso” e vai caçar Verstappen
sábado, 11 de dezembro de 2021 às 12:27
Toto Wolff
Toto Wolff espera que um “furioso” Lewis Hamilton se recupere de sua derrota para Max Verstappen na classificação para o GP de Abu Dhabi.
Hamilton liderou os treinos no circuito de Yas Marina, mas ele e a Mercedes foram batidos por Verstappen e Red Bull na definição do grid para a decisão de sua batalha pelo título.
Hamilton e Verstappen estão empatados em pontos no campeonato, mas o holandês tem a vantagem por ter o maior número de vitórias.
Wolff admitiu que a Red Bull simplesmente fez um trabalho melhor na classificação, extraindo o máximo de seus pneus e usando Sergio Perez para dar um vácuo a Verstappen.
“Eles colocaram os pneus na janela perfeita na última tentativa e o vácuo funcionou perfeitamente – é por isso que eles estão na pole”, declarou Wolff à Sky Sports.
Ao ser questionado sobre as conversas que terá com Hamilton, ele acrescentou: “Acho que não há nada que você precisa dizer. Creio que ele vai estar furioso e isso é bom, lhe deixará motivado a caçá-lo amanhã”.
“Nós estamos em desvantagem e às vezes você precisa disso para ver o lado positivo. Às vezes, não é um ponto de partida tão ruim”.
Wolff está mais otimista em relação às chances da Mercedes na corrida, com Hamilton largando com os pneus médios e Verstappen preferindo os macios.
“Eu prefiro amplamente largar com o médio”, acrescentou Wolff. “Acho que teremos uma ligeira desvantagem na largada e nas primeiras seis ou sete voltas se ele for rápido”.
“Nós podemos ficar mais tempo na pista. Podemos tentar um undercut agressivo e também tentar controlar a posição de pista. Durante a noite, nós vamos executar muitos programas e algoritmos”.
Wolff admitiu ter se impressionado com o ritmo de corrida da Red Bull durante os treinos de sexta-feira, mas ele continua otimista.
“Quem for mais veloz amanhã vencerá a corrida, independente de qual pneu estiver usando na largada. Nós só precisamos nos recuperar para terminar no topo amanhã”.
cacá, furia, gp de abu dhabi, lewis hamilton, max verstappen, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.