Wolff reforça: Hamilton ainda é o maior da F1

terça-feira, 5 de agosto de 2025 às 9:17

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Toto Wolff acredita que Lewis Hamilton apenas expressou emoções verdadeiras ao reagir com intensidade após um fim de semana desastroso no Grande Prêmio da Hungria.

Frustração após eliminação no Q2

O heptacampeão mundial foi eliminado no Q2, ficando em 12º no grid. Em seguida, visivelmente abalado, afirmou ser “inútil” e chegou a sugerir que a Ferrari “deveria encontrar outro piloto”.

Além disso, o cenário não melhorou no domingo: Hamilton terminou em 12º lugar, com uma volta de atraso – seu pior resultado no circuito de Hungaroring.

Quero ser VIP
 

Apesar da fase difícil, o britânico confirmou que seguirá correndo pela Ferrari no próximo GP, na Holanda.

“Ele é o GOAT, isso não muda”, diz Wolff

Ao analisar a situação, Wolff – com quem Hamilton conquistou seis títulos mundiais – minimizou o impacto das declarações do piloto. Para ele, não há crise, apenas sinceridade.

“Não, aquilo foi só Lewis colocando o coração para fora”, afirmou Wolff em entrevista a jornalistas.

“Ele falou exatamente o que sentia no momento. Foi direto e estava emocionalmente abalado. Já vimos isso antes. Quando sente que não correspondeu ao que esperava de si mesmo, ele se cobra demais”.

Segundo o dirigente, esse comportamento acompanha Hamilton desde muito jovem.

“Lewis sempre foi transparente emocionalmente, tanto na juventude quanto agora. Ele se frustra quando acha que não entregou o suficiente”.

“Ainda assim, é importante lembrar: ele é o maior de todos os tempos. Nenhuma corrida ruim, nem mesmo uma temporada complicada, apaga isso. Ou seja, ele continua sendo o GOAT. Ninguém pode tirar esse status dele”.

2026: nova chance com novo regulamento

Wolff também destacou que Hamilton tem bons motivos para seguir na Fórmula 1, principalmente com a revolução técnica prevista para 2026.

“Lewis ainda tem assuntos pendentes na F1”, explicou o chefe da Mercedes.

“Da mesma forma que nossa equipe não se adaptou bem ao regulamento atual e aos carros de efeito solo, talvez o estilo de pilotagem dele também não tenha se encaixado. No entanto, tudo pode mudar em 2026”.

Os novos carros e as novas unidades de potência trarão uma dinâmica completamente diferente à categoria. Portanto, segundo Wolff, a experiência e a inteligência de Hamilton podem fazer a diferença nesse novo cenário.

“A forma como a energia será gerenciada vai exigir muito mais do piloto. E é aí que Lewis brilha. Ele ainda tem muito a oferecer. Por isso, espero que continue por muitos anos”, finalizou.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.