Wolff: Há potencial para mais colisões entre Lewis e Max
segunda-feira, 26 de julho de 2021 às 16:47
Toto Wolff
Toto Wolff admitiu que há potencial para mais colisões entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Os dois principais rivais pelo título, ‘se encontraram’ na primeira volta da corrida quando nenhum deles levantou o pé, resultando na batida e abandono de Verstappen, enquanto Hamilton recebeu uma punição de 10 segundos por sua parte no acidente, embora o heptacampeão mundial ainda tenha vencido o GP.
Wolff sabe que a rivalidade entre os dois pilotos aumentou muito agora, mas espera que eles consigam manter suas batalhas limpas.
“Acho que a intensidade aumentou desde Silverstone”, disse Wolff à Autosport. “Certamente não será a última vez que eles lutam por uma posição e espero que possam fazer isso de uma forma esportiva. Porque, se não, veremos mais acidentes.”
Foi a primeira vez que Hamilton e Verstappen realmente bateram durante a temporada de F1 de 2021, com os dois lutando duramente um contra o outro, mas conseguindo evitar uma colisão.
Wolff acredita que isso se deve ao fato de que Hamilton anteriormente estava mais disposto a jogar a longo prazo, enquanto no GP da Inglaterra nem ele nem Verstappen quiseram ceder.
“Acho que parte do sucesso de Hamilton não é apenas sua habilidade em corrida, mas também sua maturidade”, explicou Wolff. “A estratégia de longo prazo é importante para ganhar campeonatos porque você precisa marcar pontos.”
“Chegou a uma situação em que ceder uma posição na pista foi parte do padrão das últimas corridas. Desta vez, nenhum deles cedeu e acabou em uma colisão pesada.”
No entanto, Wolff não acredita que Hamilton sentia que tinha algo a provar nesta ocasião.
“Acho que ele está muito além de provar qualquer coisa. Ele é um vencedor de corridas por 99 vezes e sete vezes campeão mundial. Não há mais nada que Lewis Hamilton precise provar a alguém.”
Após o que aconteceu em Silverstone, Hamilton está agora apenas oito pontos atrás de Verstappen na classificação dos pilotos, enquanto a Red Bull viu sua vantagem sobre a Mercedes no campeonato de construtores reduzida para apenas quatro pontos.
Hungaroring não é uma pista de fácil ultrapassagem, portanto será muito interessante observar como Hamilton e Verstappen vão se comportar, no caso de uma nova dividida.
colisão Hamilton Verstappen, comentarios f1, gp da hungria, hungaroring, lewis hamilton, max verstappen, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.