Wolff furioso com bloqueios a Hamilton na classificação

sábado, 26 de agosto de 2023 às 14:24

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acha que “alguém precisa abrir seus olhos” após bloquear Lewis Hamilton na classificação para o GP da Holanda.

Fernando Alonso aparentemente atrapalhou Hamilton no molhado durante o Q1 em Zandvoort, e apesar dos comissários não terem investigado o espanhol, seu companheiro Lance Stroll foi convocado por também bloquear o piloto da Mercedes.

Além disso, Hamilton foi vítima de um bloqueio de Yuki Tsunoda no Q2, mas ele afirmou que essa não foi a razão para sua surpreendente eliminação.

Com o número de incidentes desse tipo aumentando nas classificações da Fórmula 1, Wolff pediu uma atitude.

“Lewis vem tendo um bom ritmo o fim de semana inteiro e foi realmente doloroso ele não ter avançado para o Q3 como merecia por causa do tráfego”, declarou Wolff à mídia.

“Os bloqueios são muito feios de ver. Eu não sei se virou uma espécie de padrão porque as pessoas simplesmente não se importam e não são penalizadas”.

“O bloqueio de Alonso no Q1 foi bastante claro e não houve uma investigação. Alguém precisa abrir seus olhos, isso nos custou um lugar no Q3”.

“Tendo dito isso, George (Russell) vem trabalhando duro ao longo do fim de semana e entregou no momento mais importante”.

“Creio que poderíamos ter extraído um pouco mais porque os pneus (slicks) não estavam prontos para o primeiro setor e ele ficou a três décimos de seu melhor anterior, mas precisamos ficar felizes com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.