Wolff frustrado após “experiência humilhante” da Mercedes em Imola

sábado, 23 de abril de 2022 às 15:50

Toto Wolff

O GP da Emilia Romagna no circuito de Imola acontecerá no domingo após uma corrida curta. Com a possibilidade de chuva, tudo ainda é possível para a Mercedes, mas Toto Wolff acredita que este fim de semana já é uma “experiência humilhante”.

Após a corrida curta, Wolff ficou compreensivelmente frustrado porque seus dois pilotos não conseguiram marcar pontos. George Russell e Lewis Hamilton saíram da classificação no Q2 e nenhum deles conseguiu levar o carro aos oito primeiros ou mesmo ao top 10.

Em um comunicado de imprensa oficial da Mercedes, Wolff expressou sua raiva com a situação que está acontecendo na equipe, especialmente porque acredita que o carro teve um ritmo razoável. “O que vimos hoje foi um carro sem diferencial de desempenho suficiente dos carros do meio do grid para fazer as ultrapassagens”, disse ele.

“Se estivéssemos correndo ao ar livre, a imagem seria semelhante às corridas anteriores, onde avançamos, mas atrás dos carros em um trem de DRS, o carro não tinha desempenho suficiente para progredir”, explicou.

“A pontuação precisa ser o mínimo para amanhã e sabemos que não está nem perto de nossas expectativas, por isso é uma experiência humilhante”, admitiu. “Entendemos nossos problemas, temos uma direção para liberar o potencial que está dentro do carro para nos aproximar muito mais da frente, mas, no momento, não temos a chave”.

“Portanto, você só precisa se esforçar e confiar na ciência e na física. A paixão e a determinação de melhorar estão presentes em cada membro da equipe”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.