Wolff: Fórmula 1 deve aprender com o bom e o ruim das regras atuais de motor
sexta-feira, 31 de março de 2017 às 12:09Toto Wolff, da Mercedes, pediu aos chefes da categoria e às fabricantes que tirem lições dos aspectos positivos e negativos da atual fórmula da unidade de potência turbo V6 antes da reunião de hoje sobre o motor.
O presidente da FIA, Jean Todt, convocou uma reunião para as fabricantes discutirem o futuro do motor da Fórmula 1, com a participação de empresas de dentro e fora da categoria.
Apesar das preocupações com o som dos motores V6 turbo, Todt descartou um retorno aos motores V8 ou V10 na F1, dizendo que não seria socialmente aceitável, já que as fabricantes procuram soluções mais eficientes para a potência, como a tecnologia híbrida e elétrica.
Falando em Melbourne, Wolff disse que a reunião ajudaria a esclarecer o caminho futuro para o fornecimento de motores da F1, mas enfatizou que tanto o bom quanto o ruim da fórmula atual devem ser considerados ao pensar em quaisquer mudanças.
“Todos as fabricantes foram convidadas a participar da reunião. É mais do que apenas as fabricantes que estão envolvidas na F1”, disse Wolff. “Precisamos aprender as lições do que fizemos bem com o atual conjunto de regras e o que fizemos de errado, e criar um produto que seja excitante”.
As unidades de potência turbo V6 foram introduzidas em 2014 a um grande custo para todas as fabricantes, mas Todt está ansioso para manter orçamentos acessíveis para que mais equipes possam entrar na F1.
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