Wolff: FIA não tem escolha a não ser combater os quiques

sexta-feira, 12 de agosto de 2022 às 14:08

Toto Wolff

Toto Wolff está convencido de que a FIA deve agir rapidamente para combater os problemas com os quiques. O chefe da Mercedes afirmou em entrevista ao Motorsport.com que os relatórios médicos já demonstraram amplamente o quão perigosa é a situação atual para os pilotos.

Isso inclui um relatório médico sobre jogadores de futebol americano, que afirma que frequências de um ou dois hertz podem causar danos cerebrais a longo prazo após apenas alguns minutos. Como os pilotos estão envolvidos em uma corrida por mais de uma hora, Wolff acha que as consequências podem ser muito sérias.

Além disso, após o Grande Prêmio do Azerbaijão, Wolff viu Lewis Hamilton deixar seu carro com dores nas costas. De acordo com o austríaco, a situação é insustentável e a entidade precisa apresentar novos planos para resolver o problema.

Outras equipes estão menos entusiasmadas com os planos. A Red Bull Racing acredita que a Mercedes tem possibilidades de resolver os problemas e teme que a equipe alemã esteja tentando tirar vantagem da situação.

Wolff acha que isso é injustificado, porque desta vez é uma questão de segurança. O chefe de equipe ressalta que as equipes de corrida concordaram que o esporte deve ser seguro e que este é o momento de intervir.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.